31 março, 2009

André Lemos

André Lemos é doutor em Sociologia pela Universidade de Paris V (Sorbonne), coordenador do Grupo de Pesquisa em Cibercidade, do Centro Internacional de Estudos e Pesquisa em Cibercultura - CIBERPESQUISA - e professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas/FACOM/UFBA.
Desenvolve pesquisas na área da Cibercultura - tratando das condições de implantação e usos da internet, do problema das cidades digitais, das redes móveis e da inclusão digital.

Algumas publicações:

Cibercidade II (e-papers, RJ, 2005); “Cibercidades” (Revista E-papers, UFRJ, 2004); “Olhares sobre a Cibercultura” (Sulina, 2003); “Cultura das Redes” (Edufba, 2002); “Cibercultura. Tecnologia e vida social na cultura contemporânea” (Sulina, 2002, 2004) e “Janelas do ciberespaço” (Sulina, 2000).
Alguns Artigos:
"Cibercultura e Tsunamis. Tecnologias de Comunicação Móvel, Blogs e Mobilização Social" - André Lemos e Lorena Novas
"Cibercultura e Mobilidade: a Era da Conexão" - André Lemos
"Cibercidade. As cidades na cibercultura" - Org. André Lemos
"Micronações Virtuais. Cidadania e Cibercultura" - André Lemos
OBS: No dia 24/06/2008, alguns artigos do autor foram publicados no Blog, de títulos: "Cibercultura, Cultura e Identidade. Em direção a uma "cultura Copyleft"? e "Ciber-Cultura-REMIX". Quem se interessar pode pesquisar e buscar os links.
Vídeos:
Cibercomunica: André Lemos
André Lemos em Ciclo de Debates sobre Cibercultura
BLOG do Autor:

Nenhum comentário: